AUTONOMIA DA UNEMAT É APROVADA PELOS DEPUTADOS

09-05-2013 11:05

 

 

 

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na noite desta quarta-feira (08) em segunda votação o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que vincula o orçamento da Unemat a receita corrente líquida do Estado. Com isso, a universidade garante autonomia financeira e neste ano já terá um orçamento da ordem de R$ 205 milhões.

A emenda constitucional aprovada pelos deputados e encaminhada pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa vincula o orçamento da Unemat ao orçamento do Estado. Já em 2013, o orçamento da universidade será de 2.0% da receita corrente líquida, e a cada ano, terá um aumento de 0,1 pontos percentuais chegando em 2018 a 2.5% da corrente líquida do Estado.

Os efeitos da PEC da Unemat já começam a valer. “Com essa aprovação temos a garantia de investimentos da ordem de R$ 30 milhões já em 2013 para sanear diversas questões e ações da Unemat, além da garantia de liberarão para o concurso público docente e a convocação do restante dos técnicos administrativos já aprovados em concurso público, além da adequação dos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Unemat.

Para quem participou do IV CEU ( Congresso de Estudantes da UNEMAT) lembra que a proposta de concurso para professoras surgiu naquele congresso e ressaltado no encontro com os Secretários do Governo estadual.

Esta será uma das maiores conquistas pelo nosso trabalho durante a nossa gestão à frente do DCE Livre Paulo Freire..

ver  mais detalhes em www.unemat.br

 

Voltar